25 mar 2003 - 21h17

Feliz (?) aniversário, Atlético

Um tentando manter um tabu, outro querendo quebrá-lo. E dois times em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Assim, Sport e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h40, na Ilha do Retiro, em Recife.

No jogo de ida entre as duas equipes, disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou com uma vitória por 3 a 2 do Sport. Foi a primera vez que o rubro-negro pernambucano conseguiu vencer na Arena da Baixada.

Agora, na Ilha do Retiro, o Atlético só consegue continuar no torneio se também quebrar um tabu. Até aqui, Sport e Atlético já se enfrentaram oito vezes na Ilha do Retiro. São quatro vitórias da equipe de Pernambuco e quatro empates.

Com a vantagem conquistada em Curitiba, o Sport pode perder até por 1 a 0, ou 2 a 1, que ainda assim estará classificado. Já o Atlético precisa de uma vitória por dois gols de diferença, ou a partir de 4 a 3, para avançar. Vitória do time paranaense por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Sport

Confiante na classificação, o técnico Hélio dos Anjos não irá mudar no time do Sport. A equipe rubro-negra folgou no último final de semana na rodada do Campeonato Pernambucano e teve uma semana para se preparar para o confronto. Bosco, em litígio com a Portuguesa, continua fora do time.

Aniversário

O Atlético quer buscar a classificação para comemorar seu aniversário. Nesta quarta-feira, o rubro-negro paranaense completa 79 anos de existência. Vadão, técnico da equipe, tenta mostra confiança na classificação.

“A situação é complicada, mas não é impossível. Nós temos que entrar em campo sabendo da necessidade dos dois gols, porém conscientes que é preciso marcar o primeiro para depois se chegar ao segundo. A equipe não pode ficar ansiosa”, afirmou Vadão.

O treinador irá abandonar o esquema 3-5-2 nesta partida, voltando ao 4-4-2. Com isso, o zagueiro Daniel perde sua posição no time titular. O volante Leomar e o meia Rodrigo disputam a vaga. Para deixar o time mais ofensivo, Vadão deve começar jogando com o meia.

SPORT x ATLÉTICO

Data: 26/03/2003
Horário: 21h40
TV: RPC
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Antônio Cirpiano de Almeida (RN)
Auxiliares: José Nilman de Lima (RN) e José Getúlio de Moura (RN)

Sport
Maizena, Carlinhos, Gaúcho, Marcão e Juninho Goiano, Ataliba, Fernando César, Cléber e Nildo, Adriano Chuva e Valdir Papel
Técnico: Hélio dos Anjos

Atlético
Diego; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Ivan; Cocito, Rodrigo, Fabrício e Adriano; Ilan e Dagoberto
Técnico: Vadão

Fonte: Pelenet



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…