30 mar 2003 - 16h36

CBF promove alterações no regulamento

A Confederação Brasileira de Futebol promoveu duas alterações no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2003. As mudanças ocorreram nos arts. 10 e 13 do texto.

O art. 10, que prevê a possibilidade de um atleta trocar de clube mesmo já tendo atuado na competição, foi complementado. Ganhou mais uma frase: “sendo permitida apenas uma troca de associação”. Ou seja, um jogador poderá mudar de clube desde que só tenha jogado no máximo 2 partidas por um time e não poderá trocar por mias de uma vez.

Já o art. 13 ganhou dois parágrafos, que se destinam a esclarecer o quatro critério de desempate entre times que terminarem com o mesmo número de pontos. Trata-se do confronto direto entre duas associações. Vencerá quem tiver se saído melhor na soma dos dois jogos, do turno e do returno. Caso haja empate, será vencedor aquele que houver marcado mais gols na casa do adversário.

Visite o nosso Especial do Brasileirão para ler o regulamento na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…