30 mar 2003 - 20h42

O Furacão é líder do Brasil

Apesar da desconfiança da torcida, o Atlético começou muito bem o Campeonato Brasileiro. Depois de campanhas desastrosas no Paranaense e na Copa do Brasil, a equipe demonstrou um grande poder de recuperação e a boa partida frente ao Grêmio foi, de certo modo, surpreendente.

Além de seus próprios méritos, o Furacão contou com a sorte da combinação de resultados para ocupar ótima colocação na tabela de classificação. Apenas outras três equipes conseguiram vencer seus jogos na primeira rodada: Atlético Mineiro, Guarani e Criciúma. Destes, quem obteve o melhor resultado foi o Galo, o único a vencer fora de casa e por goleada.

Além disso, o Atlético está ao lado do próprio Galo, do Criciúma, do Fortaleza e do Bahia. Essas cinco agremiações são as únicas que ainda não sofreram gols no Brasileirão.

É claro que ainda é muito cedo para qualquer previsão. De acordo com os cálculos dos especialistas, são necessários 103 pontos para garantir o título brasileiro. Assim, faltariam ainda 100 pontos ao Furacão para o tão sonhado bi.

Porém, nada como uma boa estréia para encher a torcida atleticana de esperança. Esperança e orgulho, sentimentos que não estavam frescos no coração rubro-negro.

Foto: Paraná-Online.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…