3 abr 2003 - 15h37

Furacao.com esclarece suspensão de Kleberson

Logo após a publicação da notícia acerca da suspensão do meia Kleberson, que não poderá enfrentar o Paraná Clube, diversos atleticanos enviaram e-mails à Furacao.com solicitando esclarecimentos acerca do fato. Nossa equipe entrou em contato com o Dr. Gil Justen Santana, advogado do Atlético, para obter maiores informações sobre a situação do jogador.

Confira abaixo as respostas, elaboradas com base nas explicações do Dr. Gil.

1) Se Kleberson foi expulso em um jogo da Copa do Brasil (Tuna Luso), por qual razão irá cumprir pena de suspensão em jogo do Campeonato Brasileiro?

Resposta: Trata-se de disposição expressa no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que diz o seguinte: Art 204: A suspensão por partida será cumprida no campeonato ou torneio em que verificou a infração. § 1°: quando a suspensão não puder ser cumprida no campeonato ou torneio, o Tribunal convertê-la-á em multa ou, atentando à gravidade da infração, determinará o seu cumprimento em outro campeonato ou torneio.

Assim, a infração de Kleberson ocorreu na Copa do Brasil, mas o STJD determinou seu cumprimento no Campeonato Brasileiro.

O Departamento Jurídico do Atlético tentará reveter a decisão do STJD para converter a suspensão em multa, já que a pena não pode ser cumprida no campeonato em que ocorreu a infração (Copa do Brasil).

2) Kleberson já ficou de fora de três partidas depois da expulsão: contra o Sport (em Curitiba e em Recife) e contra o Grêmio. Assim, ele já não teria cumprido a decisão de suspensão por dois jogos?

Não. Kleberson cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Sport, na Arena da Baixada. Ele tinha condições de jogo contra o Sport, em Recife e contra o Grêmio, pelo Brasileiro. O julgamento ainda não havia ocorrido, razão pela qual ele poderia ter atuado normalmente nesses jogos.

O cumprimento da decisão só pode ser feito imediatamente após o julgamento. Como ele foi punido com suspensão de dois jogos (e já cumpriu um), está suspenso da primeira partida após a decisão do STJD.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…