Ponte se irrita por perder Izaías
A Ponte Preta não gostou nem um pouco de perder o volante Izaías, novo reforço do Atlético. O jogador, de apenas 19 anos, foi revelado pela Campinense, da Paraíba, e contratado pela Macaca no ano passado. Sem receber salário há mais de quatro meses, Izaías deixou a Ponte e obteve na Justiça Trabalhista o direito de defender outro clube.
Além de Izaías, outros seis jogadores também abandonaram a Ponte e foram classificados como “desertores” pela diretoria do clube. Alguns deles também foram para grandes clubes: o zagueiro Alex Oliveira foi para o Vasco e o meia Dionísio, para o Vitória. Todos foram patrocinados pelo advogado João Guilherme Maffia.
Segundo a imprensa de Campinas, Izaías deixou o clube e foi para Santos. O ex-zagueiro Ronaldão, atualmente gerente de futebol, ficou irritado. “Ele deve estar gostando da praia”, ironizou ele.
Há duas semanas, a diretoria da Ponte Preta ainda tentou segurar Izaías no clube. “A informação que temos é que ele (Izaias) viajou. Estamos tentando entrar em contato com a família para ver o que aconteceu, mas o telefone está desligado”, afirmou Ronaldão em 18 de março. Porém, o contato não foi feito e Izaías optou por se transferir para o Atlético.