5 abr 2003 - 8h24

Atlético pega o Paraná

Atlético e Paraná Clube se enfrentam neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Será o primeiro confronto entre os dois times neste ano, já que ambos foram eliminados precocemente no Paranaense. No ano passado, os dois times haviam feito a final do Estadual, vencida pelo Furacão.

Apesar de terem ido mal no torneio local, os dois times começaram bem o Brasileiro. O Atlético derrotou o Grêmio por 2 a 0, na Baixada, e assumiu a liderança, ao lado de outros três times. Já o tricolor foi a Santos e arrancou um empate contra o atual campeão brasileiro.

Por isso, ambos estão motivados para o jogo deste domingo. Do lado paranista, dois jogadores que brilharam com a camisa rubro-negra: Flávio e Renaldo. O primeiro é um dos grandes ídolos da história atleticana, tendo sido titular do Furacão por mais de cinco temporadas consecutivas. A passagem de Renaldo foi mais fugaz, mas de qualquer modo marcante: ele foi o artilheiro do Campeonato Paranaense de 92.

Agora do lado oposto, ambos prometem jogar bem e defender as cores paranistas de todo jeito. “Se tiver uma oportunidade, vou marcar de novo”, disse Renaldo, que fez um gol contra o Peixe, no último final de semana. Já Flávio se disse grato ao Atlético, mas que agora seu empregador é o Paraná.

Se Renaldo e Flávio são os destaques paranistas, o Atlético aposta no entrosamento de Adriano, Fabrício e Rodriguinho, que brilharam contra o Grêmio. Como Kleberson foi suspenso pelo STJD, Rodriguinho ganhou na última hora a chance de começar jogando e não desperdiçará a oportunidade. “Respeito o Kleberson, mas quero me firmar como titular”, garantiu o meia.

O outro componente da meia-cancha rubro-negra está indefinido. Cocito parecia estar garantido, mas um interesse do Corinthians em sua contratação pode afastá-lo do clássico. Neste caso, Leomar seria novamente o titular, como já ocorreu no primeiro jogo.

O restante da equipe é o mesmo. A única dúvida do técnico Vadão está na lateral-direita. Alessandro se machucou nos treinos da semana e fará testes para saber se terá condições de jogo. Caso seja vetado pelos médicos, o garoto David começará a partida.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ
Flávio; Milton, Ageu, Cristiano Ávalos e Fabinho; Fernando Miguel, Goiano, Fernandinho (César Romero) e Marquinhos; Renaldo e Caio. Técnico: Cuca.

ATLÉTICO
Diego; Alessandro (David), Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Cocito (Leomar), Rodriguinho, Fabrício e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Vadão.

Local: Pinheirão
Data e horário: 06.04 (domingo), às 17h00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Transmissão: PPV da Net e CBN (90,1 FM)
Ingressos: R$ 15,00 para a torcida atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…