7 abr 2003 - 12h46

Opinião: “Páscoa antecipada”

Com 15 dias de antecedência, o bom público que compareceu ao renovado Pinheirão pôde ter uma prévia da Páscoa. O chocolate foi dos bons, amargo para o sofrido povo atleticano, mas foi. Um banho de bola, assim como já havíamos levado do Sport Recife em plena Baixada dias atrás. Hoje, até o preparo físico do rubro negro está péssimo.

A série de equívocos, como bem sinalizou o colunista Rogério Andrade, começou com a Direção. Dispensas, renovação do elenco, contratações equivocadas, mais um teste com treinador sem a menor capacidade para dirigir o Atlético no início do ano, ingresso caro, a fim da “mística da Baixada”, enfim, um ano terrível, como o futebol de alguns de nossos jogadores.

Por enquanto o único que vai levando vantagem é o goleiro Diego. Ele que defende a meta que já foi de Caju, a Majestade do Arco, de Laio, a Fortaleza Voadora, de Picasso, de Roberto Costa, o Mão de Anjo, de Marolla, sempre campeão, do torcedor/jogador Ricardo Pinto e de maior ganhador de títulos da história rubro negra, o Pantera Flávio. Diego, que com essa dupla de zaga vai se consagrar. Uma defesa simplesmente bisonha, verdadeira peneira, que a cada 5 minutos faz com que Diego mostre porque foi eleito o melhor goleiro do campeonato brasileiro passado.

Que o Atlético acorde logo do sono que se iniciou em 23 de dezembro de 2001. O time é fraco e economizar agora pode custar mais caro ano que vem. Principalmente em nossa defesa, verdadeiro “coração de mãe”, pois para o adversário, sempre cabe mais um!

Juarez Villela Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…