9 abr 2003 - 11h50

Furacao.com esclarece trajetória de Flávio

Muitos torcedores atleticanos nos enviaram mensagens questionando acerca da carreira do goleiro Flávio, ex-Atlético e atualmente no Paraná Clube. A dúvida surgiu a partir de uma reportagem do site FutebolPR, que afirmou o seguinte: “No clássico paranaense deste domingo, às 17h, o personagem do jogo será o goleiro Flávio, que atuou 13 anos pelo Atlético e agora veste a camisa do Paraná Clube”.

De fato, apesar de sua excelente qualidade, o site cometeu um equívoco na matéria. Flávio atuou pelo Atlético durante 7 anos e meio, de 95 até 2002. Fosse verdade a afirmação, Flávio teria de ter chegado ao Atlético em 89, o que não aconteceu.

Flávio foi contratado pelo Atlético em 1995, um pouco antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele atuava no time profissional do CSA e era um dos destaques desse time, já tendo sido duas vezes campeão alagoano, no início da década de 90. Junto com ele, vieram para o Atlético o lateral-esquerdo Ivan e o atacante Cute.

Sua estréia ocorreu no jogo Goiatuba 2 x 0 Atlético, uma das três únicas derrotas do time na campanha de 95. Ele levou dois gols do meia Estrela e foi substituído pelo técnico Zequinha para o jogo seguinte, contra o Barra do Garças, no Mato Grosso.

Quem assumiu a posição foi o goleiro Bira. Depois, durante a competição, foi contratado Ricardo Pinto, então reserva no Corinthians.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…