11 abr 2003 - 18h26

Furacão recebe o Galo

O Atlético terá o reforço do pentacampeão Kleberson para a partida deste sábado contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, às 16 horas. O Xaropinho fará sua estréia no Campeonato Brasileiro em um momento importante para o Furacão. Depois de estrear com boa vitória sobre o Grêmio, há duas semanas, a equipe jogou mal e foi goleada pelo Paraná.

Assim, o jogo contra o Galo é um tira-teima para os rubro-negros. Durante a semana, a pesquisa da Furacao.com apontou que a maior parte da torcida está pessimista: 47,6% acham que o verdadeiro Atlético é aquele que perdeu para o Paraná.

Para mudar essa imagem, o técnico Oswaldo Alvarez terá de contar com os mesmos atletas que participaram dos dois primeiros jogos, já que os reforços ainda não foram regularizados. Kleberson será a novidade e jogará ao lado do capitão Leomar e do craque Adriano. A outra vaga está sendo disputada por Rodriguinho e Fabrício (foto).

O restante do time é o mesmo, inclusive com a dupla de ataque formada por Ilan e Dagoberto, que ainda não emplacou no Brasileirão. O húngaro Tüske foi relacionado para a concentração e finalmente poderá fazer sua estréia com a camisa rubro-negra.

Galo Mineiro

Pelo lado mineiro, o técnico Celso Roth também só tem uma dúvida: o conhecido e veterano Hélcio está machucado e pode não jogar. Caso isso aconteça, Ferrugem, ex-Seleção Brasileira Sub-20, será seu substituto. Em relação aos últimos anos, as novidades do Galo estão principalmente na defesa: os zagueiros são Scheidt e André Luiz e o lateral é Marquinhos.

O restante do time é bem conhecido: o goleiro Velloso, o lateral-direito Cicinho, o meia Alexandre e o atacante Guilherme. Além deles, o treinador Celso Roth recebeu os reforços de Lúcio Flávio e Alessandro, também famosos no futebol nacional. O primeiro atuou no Paraná e Coritiba, enquanto que o segundo é o veloz jogador com passagens por Santos e Cruzeiro.

O meia Alexandre, que também já jogou no Coxa, completará neste sábado 100 partidas com a camisa alvinegra. Ele já marcou 21 gols pelo Galo, inclusive dois na última apresentação, diante do Náutico pela Copa do Brasil.


3º Rodada – (12/04) – Atlético x Atlético Mineiro – Arena da Baixada
A:
Leonardo Gaciba (RS)

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar,
Kleberson, Fabrício (Rodriguinho) e Adriano;
Ilan e Dagoberto. T: Vadão.

ATLÉTICO MINEIRO: Velloso; Cicinho, André Luiz, Scheidt e Marquinhos; Hélcio (Ferrugem), Genalvo, Alexandre e Lúcio Flávio;
Guilherme e Alessandro.
T: Celso Roth.


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…