11 abr 2003 - 10h06

Opinião: “Segunda Divisão?”

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, edição desta sexta-feira, dia 11 de abril, na figura do jornalista Fábio Hecico, o Palmeiras teria interesse no futebol do pentacampeão Kléberson. Segue trecho da matéria:

Kleberson é a grande aposta para a armação das jogadas. O meia da seleção brasileira já esteve nos planos do clube em 2002. Agora, o Palmeiras tentará contar com seu futebol até o fim do ano. Os contatos serão mantidos nos próximos dias. Seria a grande jogada de Mustafá para suprir a ausência de Edmundo. O dirigente, contudo, terá bastante trabalho para convencer os dirigentes do Atlético-PR a fazer negócio. “Jamais emprestaremos o Kleberson para equipes do Brasil”, informou Antônio Carletto, diretor de Futebol do Atlético-PR, que detém 50% dos direitos federativos do atleta – a outra metade é do Professional Soccer Tecnical Center (PSTC), de Londrina – enfatizando que não precisa fazer uma “ponte” para concretizar o sonho de negociar o jogador para a Europa.

Na verdade, o Atlético precisa. Depois da Copa do Mundo, o Atlético recusou proposta de US$ 8 milhões de um clube escocês, achando que valorizaria ainda mais o atleta. O PSTC queria negociá-lo. Agora, clube e jogador andam em baixa e ser a estrela de uma equipe poderia, mais uma vez, colocar Kleberson em evidência.

Evidência na segunda divisão? Por favor, senhores, o Paraná deixou de ser a 5ª Comarca de São Paulo há exatos 150 anos.

O sistema “umbigocêntrico” em que vivem os jornalistas do eixo RJ-SP é coisa retrógada. Já não chega termos que aturar uma overdose de Corinthians na TV, agora termos que nos curvar a grandeza de times paulistas de segunda divisão, sendo supostamente maiores vitrines do que o Atlético na primeira?

Menos pessoal, menos….

Juarez Villela Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…