Colunista de O Globo critica Vadão
O jornalista Fernando Calazans, de O Globo e da ESPN Brasil, teceu duras críticas ao técnico Oswaldo Alvarez em sua coluna de hoje do diário carioca. Calazans não gostou das declarações do treinador atleticano depois do jogo contra o Galo mineiro, no último sábado.
Leia o trecho no qual o cronista carioca acusa Vadão de causar um “mal ao futebol brasileiro”:
Fim do jogo entre os dois Atléticos, o Paranaense e o Mineiro. Vitória do Mineiro por 2 a 1, na casa do outro.
O gol da vitória do Atlético Mineiro foi um gol muito bonito, em que o atacante Alessandro entrou serpenteando na área, driblando um e dois adversários, a bola grudadinha no pé, antes de finalizar. Gol de futebol bonito, criativo, talentoso.
Depois do jogo, o técnico perdedor, o tal Vadão, deu entrevista: “ Perdemos por causa da falha no segundo gol. Não se pode deixar o jogador entrar driblando sem fazer falta”.
Eis então uma coisa que para o treinador é falha: não fazer falta.
Se depender desse autêntico troglodita do futebol que é o Vadão, qualquer jogador que avançar em seu campo driblando tem que sofrer falta. Não pode deixar de fazer falta. Eis por que o seu time perdeu: porque não fez falta.
E anda tem gente, na mídia inclusive, que ouve, que dá atenção, que leva em consideração esse técnico que nem desconfia do mal que a sua mentalidade rasteira faz ao futebol em geral e ao futebol brasileiro em particular.
A coluna está disponível na internet no seguinte endereço: http://oglobo.globo.com/oglobo/colunas/calazans.htm.
Colaboração: Juan Saavedra.