O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2003 - 0h10

Vadão está certo

Então o rapazinho colunista do “O Globo” está revoltadinho porque o Vadão disse que tinha que parar o atacante mesmo que através de uma falta. Pois então é o seguinte: O futebol consiste basicamente de onze jogadores para cada lado e ganha aquele que colocar mais vezes a bola entre os três paus que chamamos de gol. Pois bem, cabe a cada equipe alcançar este objetivo e ao mesmo tempo evitar que os outros o façam. Assim é bobagem achar que os jogadores da defesa devem ficar olhando o atacante adversário se aproximar, ir chegando, chegando e gol.

Tudo para o tal cronista cariocas se deliciem que a habilidade do atacante. Ora, a algum tempo eles chegaram a propor que os times cariocas e os paulistas ganhassem cadeira perpétua no brasileirão. Assim não precisavam nem jogar e já estavam classificados. Os times dos outros estados tinham é que ralar e contribuir para que cariocas e paulistas ficassem belos prazeirosos assistindo o desespero dos times ditos “menores”.

Para agradar o cidadão colunista sugiro então algumas mudanças no jogo. Os times passam a ter apenas ataque. No lugar da defesa coloca uns postes parados e ganha o jogo quem mais eficientemente se desviar dos obstáculos e chutar para as redes. Qualquer semelhança com os postes acima referidos e a defesa do Atlético no último jogo não é mera coincidência. Para finalizar digo que o Vadão está certo.

Tem que parar o adversário, se puder fazê-lo sem falta, ótimo. Se não der porrada neles que a finalidade do jogo fazer gol na meta adversária e impedir que eles façam na gente. O jogo é isto. O resto é frescura.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…