O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2003 - 21h21

Segunda Divisão

Antes, a cada jogo do Atlético, a certeza que se veria um time aguerrido, bom de bola, rápido e letal nos contra-ataques, que espantava e encantava comentaristas esportivos de São Paulo e o do resto do Brasil, que colocava respeito nos outros jogadores e técnicos, que enchia os olhos da torcida. E tudo isto aconteceu há menos de 2 anos.

E agora, a cada jogo, vemos um time medíocre, onde goleiro e defesa batem cabeça, onde o ataque mal se anda, onde a garra e vontade de jogar não existe, a coroando tudo isto, hoje lá esta o um time que, se antes encantava, transformado em uma pálida recordação dos grandes momentos, nos últimos lugares da classificação.

A cada jogo, sentimos que nada mais existe. Se quer podemos dizer que hoje há um time de futebol que possa ostentar o nome de Clube Atlético Paranaense. Só um ajuntamento de pessoas, autodenominados jogadores de futebol, produzindo tristeza, desânimo, raiva, decepção a cada jogo.

A cada jogo, sempre os mesmos falando as mesmas coisas: o time não joga, a bola não entra, não se marcou o adversário direito e a cada jogo, amargamos mais uma derrota. Mas afinal, por que se preocupar com a torcida? Ao final de cada jogo, mesmo não se fazendo nada, tudo já é passado.

A cada jogo, de novo, 11 elementos carregando a paixão de centenas de milhares. A cada jogo, mais tristeza a centenas de milhares. A cada jogo, não vemos um time, não vemos nada, e sentimos que a cda jogo, menos esperança restando.

A cada jogo, menos orgulho como torcedor, menos vontade de ser torcedor, maior o medo de jogar na segunda divisão.

A cada jogo, o meu e de muitos outros, CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, desaparece.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…