Aqui o inesperado acontece…
Começa o brasileiro e começa a nossa angústia.
O que falar de um time que possui jogadores campeões brasileiros, pentacampeão mundial, destaque da seleção brasileira sub-20 e encontra-se nesta frustrante situação?
Situação inesperada talvez.
Por mais rubro-negro que sejamos não há como não nos sentirmos desapontados. É frustração atrás de frustração. Já somos até motivo de piadinhas, inclusive por parte da mais poderosa das redes de televisões que divulgou uma pesquisa “Qual time realmente NÃO vai ganhar o Brasileiro?” e adivinhem quem liderava o ranking em primeiríssimo lugar com mais de 4.000 votos? Pois é… o nosso Atlético.
Tudo bem que o campeonato está apenas no começo, que não foram completados nem 10% do total, mas isto não é motivo para nos conformarmos.
Somos torcedores e merecemos respeito. Principalmente aqueles que comparecem aos jogos, que pagam pra ver desde um jogo com o Joinville até um com o São Paulo. Merecemos um pouco mais de consideração. Não sei se por parte da diretoria, da comissão técnica ou dos jogadores. Talvez o que realmente falte seja o amor a camisa, respeito ao time que deu a oportunidade de alguns se lançarem no cenário nacional.
Talvez quando este verso for respeitado:
“E a camisa rubro-negra só se veste por amor…”
O Atlético volte a ser o famoso FURACÃO.