O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2003 - 10h30

Potencial versus Realidade

Por décadas o Atlético foi sinônimo de mesmice. Ganhava-se um campeonato paranaense aqui e outro ali, geralmente com muitas dificuldades. Raríssimas vitórias contra times considerados grandes eram motivo de comemorações extraordinárias.E assim a vida foi passando e os apaixonados torcedores aceitavam com passividade o “status quo”. Há alguns anos, não uma vitória sobre um grande time, mas sim uma goleada por parte de um timeco, sacudiu os passivos, revoltou os irriquietos, explodiu o caldeirão e, um novo rumo a nave seguiu.

Partidas históricas, vitórias, campeonatos conquistados seguidamente e o sangue rubro-negro tornou-se nobre.

Campeão Brasileiro 2001.

Quase o clímax. Potencial para a conquista da Libertadores, do Campeonato Mundial.

23 de dezembro de 2001: esta é a data-chave para uma tentativa de se entender a dura e triste realidade de hoje.

Os guerreiros começam a perder a batalha para si mesmos ao transmutarem-se em imortais, invencíveis. Acobertados pelo ditador maior ( a semelhança das antigas republiquetas sul-americanas), os heróis assumem toda a soberba disponível: batalhas menores ? quem se importa com elas!!

Começam as pequenas derrotas, mas a soberba continua. Os revezes se acumulam; alguns heróis são decapitados pelo ditador, outros abandonam a nave prevendo desastres maiores ( embora também tenham contribuído para os mesmos).

O eminente ditador não se apercebe da iminente e avassaladora queda; a soberba continua.

Tenta-se alguns remendos de qualidade duvidosa, mas a nave está definitivamente avariada e sem rumo.

Ou será o rumo do retrocesso?

Em menos de 18 meses, o fantástico potencial que poderia ter sido transformado em uma grandiosa realidade, foi consumido pela arrogancia, desmandos e egocentrismo de vários.

Ainda não voltamos ao estágio de décadas atrás. Ainda há tempo para a ebulição do sangue rubro-negro.

Extirpe-se o mal: alguns dirigentes, jogadores cujo ego não cabe na camisa que vestem e que não merecem vestir.

Adie-se a conclusão do estádio. É preferível uma meia-lua com guerreiros do que um círculo fechado, vazio, sem substância.

Reacenda-se a Paixão e com ela a Alegria.

O Atlético tem potencial para se transformar na mais bela realidade de todos os tempos!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…