26 abr 2003 - 18h34

O jogo da virada?

Depois de duas rodadas jogando fora de casa, o Atlético volta à Arena da Baixada neste domingo para enfrentar o Criciúma, campeão da Série B do ano passado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A trajetória atleticana longe de seus domínios não foi boa: o time voltou para Curitiba com apenas mais um ponto na bagagem.

Mesmo vivendo uma má fase, a torcida acredita que a partida contra o Tigre possa marcar a virada do Furacão na competição. O vice-presidente da Fanáticos, Juliano Suke, convocou os torcedores a comparecerem à Arena no domingo e a apoiarem o time durante o jogo, sem vaias e críticas.

Mostrando que a torcida está otimista, a Pesquisa Furacao.com desta semana revelou que cerca de 70% dos atleticanos acreditam em uma vitória diante do time catarinense.

A tarefa do Atlético, no entanto, não será fácil. O Criciúma está fazendo ótima campanha e já venceu jogos importantes, mostrando que está pronto para se manter na Série A nesta temporada. Com a mesma base do ano passado, o técnico Edson Gaúcho aposta no ataque formado por Tico e Delmer.

O primeiro é o artilheiro da equipe no Brasileiro e já vestiu a camisa atleticana. Em 95, ele foi contratado pelo Furacão juntamente com Oséas, mas acabou não tendo a mesma sorte do artilheiro baiano.

Outros destaques do time catarinense são o lateral-direito Paulo César Baier, ex-Atlético-MG, Vasco e Botafogo e o meia Juca, sobrinho do técnico Paulo César Carpegiani.

O Atlético será obrigado a atuar no esquema 3-5-2, já que o técnico Vadão não poderá contar com Tiago e Igor, titulares nos dois últimos jogos. Em compensação, Rogério Corrêa se recuperou de contusão e está confirmado. Seu companheiro deverá ser o jovem Juliano, volante de origem e que será improvisado na zaga. Existe ainda a possibilidade de Capone fazer sua estréia, mas isso será decidido somente momentos antes do jogo.

Para compensar os problemas na defesa, Vadão terá o restante dos atletas à sua disposição. Leomar, Luciano Santos, Kleberson e Adriano (foto) formarão o meio-campo que é considerado o titular atualmente. No ataque, Ilan e Dagoberto estão confirmados.

O sucesso ofensivo atleticano depende principalmente dos dois. Por essa razão, Ricardinho e Selmir ficarão de sobreaviso no banco de reservas, podendo ser opções para a segunda etapa.

6º Rodada – (26/04) – Atlético x Criciúma – Arena da Baixada
A: Cléber Wellington Abade (SP); H: 16h00.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Juliano (Capone), Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kleberson e Adriano; Ilan e Dagoberto. T: Vadão.

CRICIÚMA: Fabiano; Paulo César Baier, Duílio, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Alonso, Juca e Dejair; Tico e Delmer.T: Edson Gaúcho.


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…