O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2003 - 18h22

A lição

A pior conseqüência da mentira acontece exatamente quando o mentiroso começa a acreditar no próprio engano.

Está aí a lição: Gustavo prestes a dar adeus à sua tentativa de aparecer na vitrine, jogando no Palmeiras.

Claro, digo isso por ironia, porque nao é verdade que o Palmeiras seja, hoje, uma vitrine melhor do que o Atlético.

Mas, voltemos a lição: A cada dia que passa fica mais clara a explicação para o comportamento da maioria dos jogadores desde a conquista do Brasileirão. Eles simplesmente se acharam muito, mas muito mesmo, maiores do que o Atlético. Era mentira, não eram, mas acreditaram que sim. Pior, ainda acreditam. O resultado está aí. Estes impostores seguramente vão acabar, cedo ou tarde, caindo na real e só se salvarão aqueles que reconhecerem que o trabalho de equipe é o que vale. Muitos reclamam da postura de Rogerio Corrêa. Eu lembro muito bem que na segunda partida da Libertadores, logo após o título, este jogador deu uma declaração dizendo que “de agora em diante não vou mais ficar plantado na zaga. Me sinto capaz e ir a frente e atacar”. De lá para cá todo mundo sabe no que deu…

Agravando tudo isso a ambição e oportunismo inconsequentes da diretoria que pensou que ao encher a bola dos jogadores, iria valorizá-los no mercado e ver o retorno do seu investimento.

Os ingredientes desta poção diabólica são: vaidade, megalomania, mentira e boa dose de burrice. Do pior tipo de burrice. Que vem dos que se acham acima do bem e do mal pelo fato de terem obtido sucesso financeiro e consequentemente algum poder na vida.

Caiam na real. Ninguém pode tudo.

Para a volta por cima: esperança,arrependimento e HUMILDADE.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…