27 abr 2003 - 19h56

Seis anos depois, Furacão repete história

13 de abril de 1997. Nesta data, o Atlético enfrentou o Coritiba pelo Campeonato Paranaense daquele ano, no estádio Pinheirão. 27 de abril de 2003, exatos seis anos e duas semanas depois, o Furacão recebeu o Criciúma na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos dois jogos, a história foi exatamente a mesma: o adversário saiu vencendo por 2 a 0, mas acabou sendo impiedosamente goleado por 5 a 2 por um incrível Furacão.

Contra o Coxa, o Atlético esteve perdendo por 2 a 0 até os 6 minutos do segundo tempo, quando Jorginho empatou. Hoje, diante do Tigre, o primeiro gol veio mais cedo: aos 42 da primeira etapa. No restante, as duas vitórias tiveram o mesmo sabor de passar do inferno ao céu em poucos minutos.

Relembre como foi o clássico Atletiba de 97:

4º Rodada do Octogonal Final do Campeonato Paranaense de 1997
(13/04/97) – Atlético 5 x 2 Coritiba – Pinheirão

A: Valdir de Córdova Bicudo (PR); CA: Ronaldo, Cléberton e Gustavo; CV: Basílio e Piá; G: Alex, aos 50 do 1°; Brandão, aos 30 s, Jorginho, aos 6, Nowak, aos 9, Oséas, aos 12, Andrei, aos 25 e Jorginho, aos 46 do 2°.

ATLÉTICO: Ricardo Pinto; Luisinho Netto, Leonardo, Andrei e Ronaldo; Alex Lopes, Nowak, Cléberton (Perdigão) e Piekarski (Jorginho); Oséas e Joílson. T: Jair Pereira.

CORITIBA: Anselmo; Alexandre Chagas, Zambiasi, Auri e Gustavo; Claudiomiro, Embu, Piá e Alex; Basílio e Brandão. T: Dirceu Krüger.


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…