7 maio 2003 - 13h40

Opinião: “Um dia para a História”

Me lembro bem de quando acessei a internet pela primeira vez. Foi em 1996 ou 97, por aí. A primeira coisa que fiz foi, claro, procurar notícias do Atlético ­ ou fotos, ou algum fórum. Fiquei surpreso ao achar um site e ver que, na rede, já havia tanta informação sobre o rubro-negro.

Esse site era, na verdade, um embrião da Furacao.com. Uma home-page muito amadora (lembro-me bem do endereço, era http://members.tripod.com/~furacao), cheio de caveiras rubro-negras na tela, feito pelo Marçal e pelo Cleverson ­ na época, dois moleques ainda.

Anos mais tarde, com a ajuda de mais alguns aficcionados, resolvemos criar a Furacao.com ­ e tentar oferecer aos torcedores um site mais profissional, com mais notícias, atualizações. E, acima de tudo, independente, congregando opiniões de todas as correntes da torcida atleticana, sem censura.

Resultado: hoje esse site é referência nacional e internacional sobre o Clube Atlético Paranaense. E, mais importante: conquistou CREDIBILIDADE, sendo citado como fonte por jornais e programas de TV de todo o país.

Se tem uma notícia que me deixou feliz foi esta nova conquista do iBest. Toda a comunidade atleticana que colabora ou mesmo que acessa a Furacao.com merece os parabéns. Mas, principalmente, o Marçal, o Cléverson e o Sérgio Tavares ­ que dedicam seu tempo, sua mão-de-obra e sua paciência para tocar este projeto.

Que este 6 de maio de 2003 fique na memória como o dia em que o Atlético, mesmo sem entrar em campo, ganhou mais um título: o de clube que tem a torcida mais apaixonada, também na internet.

Parabéns a todos nós.

Eduardo Aguiar
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…