9 maio 2003 - 20h04

Washington assina contrato em 3 semanas

Após muitos exames e reuniões, uma comissão médica formada pelo Dr. Edilson Thiele, Dr. Paulo Brofman e Dr. Constantino Constantino decidiu o futuro do atacante Washington. Uma programação específica para o jogador foi desenvolvida pelo corpo médico durante as próximas semanas. No fim deste período, Washington realizará novamente todos os exames para somente assim assinar contrato com o Atlético e começar a treinar com o elenco.

“Ele vai repetir todas as avaliações daqui a três semanas. Se tudo estiver bem ele poderá treinar com o grupo”, afirmou o Dr. Thiele, médico chefe do Departamento Médico do Atlético Paranaense.

A programação especial de treinos prevê caminhadas ao redor do gramado e musculação para os membros superiores nas duas primeiras semanas. Isso devido a um dos exames realizados pelo atacante em que um pequeno corte na altura da barriga foi feito. O tempo de cicatrização é de dez dias. Na terceira semana, o jogador vai começar a correr ao redor do gramado.

A situação do atacante expressa cuidados devido a uma angioplastia, operação que dilata os vasos sangüíneos do coração, realizada no dia 27 de novembro de 2002. Após a operação, o jogador já passou por duas baterias de exames, uma na clínica nos Estados Unidos e outra em São Paulo. Ambas concluíram que o atleta está apto para prática de atividade física. Mesmo assim, o Atlético quer se certificar da situação médica do jogador

“Nós estamos tento toda essa precaução pensando primeiro no ser humano e depois no jogador. Ele é um ótimo atleta e com certeza vai poder vestir a camisa do Atlético e marcar muitos gols”, concluiu Dr. Thiele.

Após a assinatura de contrato com o Atlético, Washington será submetido a exames e terá um acompanhamento mensal.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…