O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2003 - 8h35

A força de uma torcida

Como se mede, se avalia, enfim se condiciona a força de uma torcida? Tento concluir com diferentes variantes na tentativa de chegar a um resultado mais concreto. Não me satisfaço com o simples fato do tamanho, ou seja quantidade de torcedores, nem mesmo por quem se torce, se é para um time vencedor, um time do falado eixo, um time chamado grande, pois imagino que esses detalhes não determinam, de fato a real força de uma torcida.

Concluo que a força concreta, aquela que se pode medir , se avaliar por ser indiferente às razões de seguir uma maioria, ou torcer para quem vence, está no modo como cada torcida é, se comporta, como é a formação de seus torcedores, dessa feita nenhuma outra torcida tem a força e a grandeza da torcida do Atlético, isso se comprova a cada dia, ou então a cada jogo que dentro dele se demonstra a cada vitória, ou mesmo a cada derrota.

Força esta que faz com que um site de torcedores desse clube feito para torcedores desse clube seja um dos Top 3 na categoria de esportes de conceituada premiação nacional mesmo não tendo uma das dez maiores (em quantidade) torcidas do brasil, força essa que faz do Atlético Paranaense um time único, muitas vezes à margem do noticiário da grande mídia do Brasil, mas sem nunca se vender a ela, pois para o Atlético ser sempre forte só precisa sempre contar com a força de sua fanática e diferenciada torcida.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…