E vamos em frente…
…que lá vem gente! Devagar, nosso time vai se transformando no que desejamos. Assim como a economia brasileira – que no rumo do otimismo parece estar entrando nos eixos – o mesmo acontece com o Atlético.
Fico feliz ao ver o resultado da votação da Furacão, questionando acerca do melhor em campo no jogo contra o Juventude. Maciçamente, Ilan aparece como o mais votado, com quase 60% dos votos. É bom vermos que estávamos errados, se na ocasião tivéssemos projetado nossa percepção para o futuro, acerca do pedido de seu afastamento do time há um mês e meio atrás. É bem verdade que, naquele momento, sofríamos demais; e ele, certamente, também.
Parece que os ventos são favoráveis. As recentes contratações (algumas delas ainda precisam de ritmo de jogo), os pedidos de paciência feitos pelo Comandante Vadão, a mescla entre juventude e experiência e a alternância não apenas de resultados positivos, mas sobretudo de posturas positivas do time em campo; devem renovar nossas esperanças e nosso crédito ao grupo. Começo a sonhar com o Washington, grande profissional, grande caráter e sobretudo grande goleador, somando a Ilan, Dagoberto e cia. Vejo um futuro sinistro e destrutivo…, para os adversários, é claro!, e de grandes alegrias à vista.
Sejamos otimistas! Vamos relevar algumas falhas oriundas da vontade de acertar e da falta de experiência de alguns atletas. Se nossa resposta for de confiança, certamente eles sentirão essa “energia positiva” e corresponderão em campo – e fora dele – à nossa tolerância e otimismo. Sei que às vezes é difícil mas, numa jogada errada, mesmo no erro aparentemente infantil (ninguém erra por querer), vamos aplaudir e dar forças. Vamos ver no que dá…
Que venha o Inter. Nesse campeonato já pusemos dois gaúchos de bombacha no bolso. Oxalá embolsemos o terceiro no próximo final de semana, às margens do glorioso Rio Guaíba.