14 maio 2003 - 19h09

Roland Tüske deixa o Atlético

O atacante húngaro Roland Tüske foi desligado oficialmente do Atlético nesta quarta-feira. Segundo a versão oficial divulgada pelo clube, o Lombard Haládas, equipe que detém os direitos federativos do atleta, solicitou a liberação de seu artilheiro.

Tüske foi contratado pelo Furacão no dia 14 de fevereiro, mas não disputou sequer uma partida oficial pelo clube. Como chegou fora de forma, passou algumas semanas apenas se recuperando fisicamente. Além disso, sua estréia foi adiada em função da demora em regularizar um atleta estrangeiro perante o Ministério do Trabalho e a CBF.

Finalmente, depois de liberado, o húngaro não foi aproveitado por Vadão. Neste Brasileirão, Tüske só foi relacionado para a concentração do jogo contra o Paraná Clube, na segunda rodada. Com o excesso de atletas para o ataque (além dele, o rubro-negro conta com 11 jogadores para a posição), sua saída foi facilitada.

Fontes próximas ao jogador declararam que ele estava triste com o fato de nunca ter recebido uma chance no Atlético, uma vez que era ídolo na Hungria.

Antecedentes

Tüske não é o primeiro atleta que deixa o Furacão sem ter atuado oficialmente pelo time. No ano passado, o argentino Ariel Graña foi contratado como reforço para a Libertadores, mas foi dispensado logo depois.

Em 97, o time contratou o zagueiro bósnio Sanin Pintul. Ele disputou apenas um jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro, o que já foi suficiente para justificar sua dispensa.

Mais recentemente, o peruano Carlos Flores também foi contratado para reforçar o time, mas jogou apenas amistosos e foi liberado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…