15 maio 2003 - 9h39

Resumo dos jornais desta quinta-feira

Atlético tem superlotação de jogadores nos treinos
O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, começa a enfrentar um problema inusitado no CT do Caju: a superlotação do elenco. Quando chegou ao clube, o treinador planejava trabalhar com um elenco de 30 a 35 jogadores para suportar o mais longo campeonato brasileiro da história. No entanto, com as contratações realizadas e a volta de jogadores do departamento médico, o grupo rubro-negro “inchou” e já chega a 41 nomes. A solução adotada para colocar todo mundo em atividade tem sido a divisão em grupos distintos, mas alguns atletas que não vêm sendo aproveitados deverão ser emprestados para ganhar cancha. (Leia mais).

 

“Soy loco por ti, América”
Das 46 rodadas do mais longo Campeonato Brasileiro da história, apenas oito já foram disputadas. Essa pequena amostra, porém, serve para os técnicos avaliarem seus elencos, reverem planejamentos e corrigirem as falhas que podem fazer a diferença entre vencedores e perdedores. Entre os paranaenses, o Paraná exibe a melhor campanha (5.º), com o Atlético (12.º) e o Coritiba (13.º) se recuperando de um começo tortuoso. Na visão dos treinadores da trinca curitibana, sobram esperanças na busca de um objetivo em comum: chegar a uma competição continental. (Leia mais).

 

Atlético-PR quer vencer a primeira fora de casa
Vencer pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro é a tarefa do Atlético-PR no próximo domingo, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. A último vitória do Rubro-Negro como visitante foi no dia 15 de fevereiro, 1 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense, no Estádio Vitorino Dias, em Londrina, pelo Campeonato Paranaense. Naquela partida, o time foi comandado pelo interino Lio Evaristo. O técnico Vadão assumiu no dia seguinte. Pelo campeonato nacional, a última vitória foi em setembro do ano passado, fazendo 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. (Leia mais).

 

Fome de vitória no Atlético
O Atlético tentará interromper um longo jejum contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Há quase oito meses o time não vence uma partida de Campeonato Brasileiro na casa do adversário. A última vez que sentiu esse gostinho foi contra o Fluminense, dia 25 de setembro de 2002, no Macaranã. O Furacão ganhou por 1 a 0, gol de Adriano.
(Leia mais).

 

Atlético busca fora os pontos perdidos
Em busca dos pontos perdidos. Essa será a missão do Atlético no próximo domingo, quando encara o Internacional, no Beira-Rio. O técnico Vadão entende que para alcançar o título, o rubro-negro ou qualquer outra equipe terá que ter um aproveitamento de 75% dos pontos disputados e como o Atlético já desperdiçou importantes pontos atuando ao lado de sua torcida – três na derrota para o Atlético Mineiro – resta fazer longe da Arena, o dever de casa. (Leia mais).

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…