O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2003 - 0h01

A velha e a nova torcida

Lendo a matéria da reunião de torcedores com a comissão técnica e a diretoria do Atlético percebi alguns erros dos dois lados.

Em relação a nossa torcida o preparador Solivan Dalla Valle foi perfeito na sua reclamação: por que gritar o nome só de alguns queridinhos da torcida? Todos estão vestindo a camisa rubro-negra, portanto seria inteligente gritar seus nomes, dar força a esses jogadores que bem ou mal estão representando nossas cores.

Um jogador que entra em campo sem que a torcida note sua presença irá render tanto quanto aquele que a torcida grita seu nome? Creio que não.

Não gritar o nome de alguns jogadores é uma força a mais para o adversário pois mostramos que não há confiança em certos jogadores.

Se pode perceber claramente que alguns jogadores sentem muito essa falta de apoio,por exemplo o lateral Alessandro. Ele já entra em campo sabendo que vai ter que ouvir alguns idiotas xingando ele o tempo todo, desde a primeira matada de bola. Se algum de nós tivesse que trabalhar nessas circunstâncias iria render bem?

Na década de 90 nossa torcida ia ao estádio pra dar show,n ão importando se o time ganhava ou perdia, se era bom (raramente era), ou era medíocre.

Papel picado, bandeiras, cantos, alma rubro-negra era nossa motivação.

Hoje as coisas não são mais assim. Hoje em vez de se apoiar se xinga, em vez de gritar o nome dos jogadores escolhe-se alguns queridinhos para exaltar, em vez de termos nossa quente e entusiasmada torcida temos marionetes nas arquibancadas.

Então você que vai na baixada para passear e xingar jogadores, poupe-nos de sua ignorância. Vá passear num shopping qualquer, ver um filme, brigar com a sogra…

Mas deixe os jogos do Atlético para aqueles que torcem para o Atlético.

Cobrar é justo,mas ao final do jogo quando tudo estiver consumado.

Antes disso é coisa de quem não torce para o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…