16 maio 2003 - 10h17

Divulgação de público e renda é obrigatória

Com a entrada em vigor da Lei 10.671 (Estatuto do Torcedor), a CBF passa a ser obrigada a divulgar o público e a renda dos jogos válidos pelas competições que organiza. Desde 1995 tornou-se prática comum no futebol brasileiro omitir tais dados, que simplesmente não eram informados pelos clubes.

Nas últimas partidas na Arena da Baixada, o Atlético divulgou essas informações, o que não vinha acontecendo e anos anteriores. O inciso IV do parágrafo único do art. 5° da Lei 10.671 estabelece que as “entidades de administação do desporto” (CBF, no caso do Campeonato Brasileiro) farão publicar na internet os borderôs completos das partidas.

Além disso, o art. 7° estabelece o seguinte:

Art. 7° É direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…