18 maio 2003 - 18h26

Atlético mantém tabu de 12 anos

Com o empate obtido neste domingo, o Atlético manteve um tabu de doze anos. Desde 1991 a equipe não é derrotada pelo Internacional em Porto Alegre. Neste período, os dois times se enfrentaram em nove jogos no Beira-Rio, com três vitórias rubro-negras e seis empates.

A última vitória do Inter sobre o Atlético em casa ocorreu em 24 de fevereiro em 91. Naquela ocasião, o Inter venceu pro 2 a 0, com gols de Cuca (hoje técnico do Paraná) e Helcinho.

Para matar a saudade do torcedor atleticano, relembramos a escalação atleticana naquele jogo: Rafael; Jorge Luís, Batista, Leonardo e Odemílson; Valdir, Luís Carlos Martins e André; Carlinhos, Tico (Éder Antunes) e Éder. O técnico era Procópio Cardoso. O único dos doze atletas que participaram daquele jogo que continua em atividade é o volante Valdir.

Já o Inter contava no meio-campo com Cuca e Bonamigo, que atualmente são técnicos do Paraná e do Coritiba. Ainda estão em atividade o goleiro Maizena (Sport) e o volante Simão (futebol turco).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…