19 maio 2003 - 11h14

Ruy Carlos Ostermann elogia o goleiro Diego

Ruy Carlos Ostermann, um dos principais jornalistas do Rio Grande do Sul, fez diversos elogios ao goleiro Diego na coluna de hoje do jornal Zero Hora:

Outro Diego

O jovem goleiro Diego, formado no Grêmio, confirmado no Juventude, foi uma das razões por que o Inter não conseguiu vencer ao Atlético-PR. É Diego como esses meninos que despontam a drible e piruetas mas um Diego da goleira (sabiam que é só aqui que se diz goleira, em toda parte é meta, arco e assim por diante, inexplicavelmente), encarregado de evitar gols, desfazer as ilusões do ataque e amortecer a malignidade dos chutes.

Já foi o goleiro mais destacado do ano passado, por justiça e defesas empolgantes no Juventude. Ontem, em meio a muitos destaques (o jogo taticamente foi muito interessante, um trabalho defensivo do Inter quase impecável, a retenção de jogo do Atlético também) Diego foi o mais destacado: fez sete defesas de arrojo, precisão, velocidade e segurança; cinco intervenções em bolas cruzadas na sua área; completou 16 participações no jogo.

No gol, por mais que fizesse, fizeram mais os guris: Nilmar arrancou pelo meio, abriu no Daniel Carvalho na direita, este atravessou a bola para Diego, na esquerda, e então Diego praticou a generosidade talentosa de repassar a bola para o autor de toda a jogada, o Nilmar, que estava na frente de Diego. Impecável, linda de se ver, o goleiro foi para um lado e foi para o último esforço, de braço espichado no corpo estendido. Mas era, acima de tudo, o gol do Inter, de empate, menos do que merecia, mas um gol de cinema.

Colaboração: Fã Clube do goleiro Diego – Caxias do Sul (RS)



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…