O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2003 - 0h01

Boas perspectivas

Gostaria de tornar pública a minha satisfação por perceber que o Atlético está voltando a ser competitivo e brevemente voltará a encantar os rubro-negros.Algumas atitudes mostram que o Furacão está caminhando na direção certa, tais como as contratações feitas e a segurança e tranqüilidade que o técnico Vadão está tendo para trabalhar.

Começamos o Campeonato muito mal, com o time desorganizado e com um elenco regular para fraco,mas as contratações vieram na hora certa. Capone e Tiago para reforçar a zaga, o primeiro com mais qualidade técnica e mais experiência que o segundo. Além de contribuírem para a qualidade e quantidade do plantel, esses dois jogadores fizeram muito bem ao Atlético porque vieram para pôr em risco a vaga de Rogério Corrêa e Igor, e essa concorrência parece estar fazendo bem aos antigos titulares, pois mostram que eles não são os donos da posição.

No meio-campo, além do ótimo Leomar, esse Luciano Santos está sendo muito útil ao lado de Kléberson e Adriano. Leomar com o seu jogo feijão com arroz, sua experiência e tranqüilidade veio para substituir o capitão Cocito e, apesar de possuírem estilos bem distintos, Leomar está fazendo jus à sua passagem pela Seleção Brasileira. Luciano Santos impressiona pela versatilidade e vitalidade, pois é um volante que além de proteger bem a zaga, sabe sair jogando com qualidade e apóia bem os avantes. Kléberson está jogando na sua, voltando a ter os passes precisos e a ser um jogador que ocupa todas as posições do campo, apesar de sempre ter sido um atleta que não aparece muito em campo.

O Adriano dispensa comentários, é sempre o mesmo dedicado e raçudo soldadinho que deixa os atacantes na cara do gol. Por fim o ataque, Ilan e Dagoberto também estão voltando para suas melhores formas, Ilan fazendo gol praticamente em todos os jogos e o Dago partindo pra cima dos zagueiros e cavando muitas faltas perto da área. O Ricardinho, “Rei do drible”, ainda precisa mostrar o porquê do apelido e o Washington já está se considerando titular absoluto após a sua fase de recuperação, mas com a boa fase da dulpa de ataque titular atleticana, ele vai ter que suar muito pra conseguir seu espaço, pois não se pode entrar em campo com 12.

Vale também ressaltar a segurança que a diretoria está dando para o Vadão, que a cada jogo faz o time evoluir visivelmente e em breve alcançará o ritmo de jogo ideal para o time, voltando a nos dar alegrias como no tempo do Quadrado Mágico (Adriano, Kelly, Lucas e Kléber). Acredito que com o amadurecimento da equipe, já está na hora de conseguirmos uma vitória fora de casa, pois na Arena o nosso aproveitamento já está bom, 3 vitórias em 4 jogos, apesar de a Baixada, há tempos, não ter se comportado como um verdadeiro Caldeirão, acredito que principalmente pelo alto preço do ingresso.

Arrisco a dizer que a R$10,00 nós teremos sempre mais de 20.000 pessoas na Arena e com isso seríamos praticamente imbatíveis. Nesse sentido a Diretoria deveria atentar, visto que se supõe que a intenção de todos os Atleticanos é fazer sempre que o Furacão melhore.

Um abraço a todos.



Últimas Notícias