21 maio 2003 - 23h09

Brasileirão 2003: impasse termina amanhã

Os dirigentes que se reuniram com o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, confirmaram, agora há pouco, que a decisão de paralisação do Campeonato Brasileiro vai ser definida somente nesta quinta-feira.

Depois de quatro horas de muita conversa e análise do novo Estatuto do Torcedor, representantes do Clube dos 13, CBF e Ministério dos Esportes não chegaram a um acordo.

O Ministro Agnelo Queiroz afirmou que vai encaminhar à Advocacia Geral da União um pedido de análise do artigo 19 do Estatuto, o mais criticado pelos clubes e CBF, que determina responsabilidade aos dirigentes de eventuais acidentes ocorridos nos estádios durante os jogos.

A intenção dos cartolas é adiar até o próximo ano a entrada em vigor do Estatuto, o que só poderia acontecer por uma Medida Provisória editada pelo presidente da República, já que o Estatuto do Esporte foi aprovado, por unanimidade, pelo Congresso Nacional.

Furacao.com com informações do UOL.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…