21 maio 2003 - 0h50

Veja os principais itens do Estatuto

O governo federal divulgou no dia 15/05/2003 o Estatuto do Torcedor. Confira as principais novidades que os dirigentes são contrários:

– A empresa promotora do jogo terá a responsabilidade de arcar com os prejuízos causados ao torcedor decorrentes de falhas de segurança.

– Os estádios ficam obrigados a colocar um médico, dois enfermeiros e uma ambulância para cada grupo de 10 mil torcedores durante as partidas.

– O torcedor tem direito à segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas.

– Os calendários dos clubes devem ser apresentados 60 dias antes do início das competições.

– Os ingressos passam a ser numerados.

– Os vendedores e bares de estádios não poderão cobrar preços muito acima dos praticados no mercado.

– O torcedor tem direito à higiene e á qualidade das instalações físicas dos estádios e dos produtos alimentícios vendidos no local.

– Cria a figura do Ouvidor de Competição, que ficará encarregado de receber sugestões e reclamações de torcedores.

– O torcedor que for apreendido causando tumulto em um evento esportivo será impedido de freqüentar estádios por um período de três meses a um ano.

– A entidade responsável pela organização da competição é obrigada a oferecer serviços de estacionamento e de transporte dos torcedores para o estádio, ainda que oneroso.

– Os árbitros de cada partida serão escolhidos através de sorteio aberto ao público.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…