O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2003 - 9h27

Vergonha

Está tudo errado! Muito me surpreende a preocupação que o atual governo está tendo com o futebol brasileiro, é formulação de MP, entre outras decisões. Todos sabemos que existe muita sujeira e falcatrua no nosso futebol, alguma coisa precisa ser feita mesmo, mas eu acredito que isso não deve partir do Governo Federal, pois seria melhor que antes de quererem que os clubes publiquem seus balanços, que os próprios políticos publicassem os seus, que acabassem com toda a corrupção e pobreza que assola nosso país.

Muita coisa está errada sim no nosso futebol, como já disse, mas de uma forma ou de outra somos Penta Campeões Mundiais, isso é sinal de que não está tão mal assim a situação, e o futebol nunca precisou de dedo do Governo para resolver seus problemas, isso cabe à sociedade em geral, aos torcedores, e aos próprios dirigentes, que devem se manifestar e agir em prol do melhoramento e do progresso do nosso futebol.

Primeiro quiseram exigir que os clubes virassem empresas, agora vêm com esse Estatuto do Torcedor, achando que nós vivemos na Europa, pois querem colocar vários médicos, ambulâncias, etc. nos Estádios. Não que eu seja contra o Estatuto, mas de fato está totalmente fora da nossa realidade, os Estádios Brasileiros estão a grande maioria mal conservados, os clubes endividadíssimos e tudo mais. Eu proponho para os mesmos que elaboraram o tal Estatuto, que pretendem tornar nossos estádios em estádios europeus, que também transformem nosso país em um modelo europeu, pois coisas do futebol devem ser resolvidas por quem entende de futebol.

E mais uma vez os dirigentes também mostraram sua incompetência, pois paralisam o Campeonato Brasileiro, como se essa MP tivesse aparecido de surpresa, sendo que na verdade há meses avisaram que ela seria implementada.É evidente que se os clubes tomaram a decisão de paralisar o Campeonato é porque todos eles têm “rabo preso” com alguma coisa, uma vez que não têm condições de publicar balanços, e os dirigentes não podem se responsabilizar pelas finanças do clube.

A verdade é que tem Estatuto do Torcedor, tem MP, e quem mais uma vez vai pagar a conta é o próprio torcedor, que assim como eu vai ser privado de assistir ao seu time no final de semana, se bem que eu acredito que essa decisão foi um belo blefe do Clube dos 13, a fim de chantagear a CBF, e no domingo o Campeonato vai seguir tudo normalmente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…