22 maio 2003 - 13h05

Atleticanos comentam a ameaça de paralisação

Os torcedores atleticanos comentaram a ameaça de paralisação do Campeonato Brasileiro. Utilizando-se do espaço oferecido pela Pesquisa da Furacao.com, os rubro-negros mandaram seus recados. Confira os principais comentários da atual enquete do site:

Reginaldo Jendik Cardoso
Essa paralisação é para mostrar o quanto os dirigentes não dão valor ao torcedor, e, ao mesmo tempo estão tirando o deles da reta. O que lamento é que Petraglia tenha passado definitivamente para o lado podre e nojento do futebol, de um idealizador para mais um cartola que só olha o próprio umbigo. Para mim uma grande decepção como torcedor fanático do furacão.

Diego Tareszkiewicz
Mais uma vez, o torcedor é prejudicado pela incompetência de alguns dirigentes, que não tem capacidade de cumprir medidas básicas de conforto e segurança que na Europa já estão en vigor à muitos anos. Por isso nossos campeonatos não dão lucro e são desacreditados!!!

Jorge Felipe Carminati Grein
Acredito que os dirigentes estão preocupados é com outros artigos. Como o que trata da área financeira. É fácil dixar correr frouxo a coisa. O Lula está correto temos que moralizar o futebol ou então terminar com esta palhaçada do campeonato Brasileiro.

Rodrigo Ferreira Garcia
Parar para quê? É indispensável que se dê um tempo de adaptação a todos os clubes e dirigentes. Não adianta nada ter uma lei que não vai ser respeitada em momento algum da existência. É melhor que se crie uma comissão de estudiosos no assunto, incluindo dirigentes, torcedores, imprensa e políticos para se implantar uma lei que realmente seja do interesse de todos. Do jeito que está, essa lei é injusta e acabará com o futebol. Vejamos um exemplo: fim de um clássico regional, qualquer um (Atletiba, Gre-Nal, Fla-Flu, Corinthians x Palmeiras), pancadaria num ponto da cidade distante 3 km do estádio. Vândalos numa batalha campal. O que tem a ver o dirigente do clube? A meu ver, nada. É mais fácil o Presidente da República, o Governador, o Prefeito, vereadores, deputados, senadores, a justiça ter culpa a culpar o dirigente. Pergunto e já sei qual a resposta, mas é para se refletir: Quem é responsável pela piora da qualidade de vida de toda a população Brasileira: o dirigente do clube ou a classe política como um todo? Pensemos nisso só para começar a conversa

Walter Damasio Jaworski
Simplesmente ridículo querer que todos os clubes cumpram a lei, se os clubes mal gastam dinheiro com atletas, que é nosso caso, imagina se vão gastar uma grana preta a cada jogo, para ter ambulância para cada 10 mil torcedores, se no Atlético já vai ser difícil cumprir a lei, imagine os outros times, como os da segunda divisão por exemplo? Não sei nada de política, mas esta lei, é simplismente ridícula, e volto a falar dela… Numerar o estádio inteiro? ah, quer dizer que se fulano sentar entre cicrano e beltrano, em cima da linha de divisória dos assentos, ele vai ser retirado pela polícia? Não tem o que fazer, não atrapalhe nossos clubes… já é difícil manter nosso estádio, com esta lei, os ingressos de 15 reais, vão pra 30 reais? Fala sério…

Frederico Guilherme Mäder Nobre Machado
Não aceito a paralisação, pois existem artifícios legais a serem utilizados e não o prejuízo tão somente para o torcedor.

Luiz Paulo Larcher
É difícil admitir que o Presidente do Atlético perfila com a máfia do futebol. O torcedor (consumidor) do esporte é prejudicado. Muitos pleitearão devolução dos valores pagos antecipadamente pelos ingressos. É um estelionato!

Alvaro Kosinski
Como faz aquele colunista, perguntar não ofende: de que lado o Petraglia está?

Gustavo Rodrigues
Ficou evidente que somente agora os presidentes se deram conta da violencia nos estádios, fato que a torcida sempre teve que tolerar calada. A indignaçao com que reagiram em assumir uma responsabilidade que lhes é inerente, revolta. Está na hora do torcedor ser valorizado. Dirigentes, jogadores, etc, que passem a ganhar um pouco menos e nos tratar um pouco melhor. Foi triste ver o nosso presidente defendendo seu lado com covardia, fazendo coro com gente como Eurico Miranda.

Gilmar de Souza Costa
Esta é mais uma “palhaçada” dos dirigentes do futebol brasileiro. Tudo isso, provavelmente tentando criar uma situação para um possível retorno de Palmeiras, Botafogo e Portuguesa à primeira divisão. E fico mais triste ainda ao ver que nosso presidente está no meio de toda essa sujeira!

Marlon André
Claro que não é ideal para a torcida que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, mas os clubes que não tem como cumprir a nova lei devem tomar uma atitude antes que sejam punidos e corram o risco de ter que arcar com consequências por fatos ocorridos fora dos estádios, como prevê a lei. Apóio o nosso Congresso e o Presidente Lula, mas acho que essa lei deve ser rediscutida.

Adriano Bonatto
Na minha opinião seria um absurdo a paralisação do Brasileirão, uma vez que os clubes tem 6 meses para efetuar as regularizações necessárias. Esta paralisação na minha opinião é mais uma maneira dos cartolas tentarem não cumprir com suas obrigações novamente, na verdade eles não querem é assumir nenhuma responsabilidade e compromisso com o torcedor, essa paralisação se continuar vai mostrar mais uma vez a falta de capacidade e honestidade dos cartolas, pois essa leia só visa deixar a competição mais transparente, e quem sabe ai esteja o medo deles, pois serão mais difíceis eles cometerem as falcatruas e roubarias contra os clubes e seus torcedores, que pagam ingresso para ir ver seus clubes e estes merecem mais respeito, assim como mais segurança e conforto nos estádios.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…