23 maio 2003 - 13h58

Opinião: “A hora é agora”

Domingo na Baixada é dia de fazer a lição de casa. Um jogo em que vencer é mais do que uma ordem, uma obrigação. Empate, de novo, e em casa, nem pensar. Terá o mesmo efeito de uma derrota.

A expectativa é de um jogo bem diferente, pois o adversário é distinto dos anteriores, não apenas por ser o Flamengo, não apenas pela tradição e história, mas por ser um time, teoricamente, bem mais organizado, tática e tecnicamente que Grêmio, Criciúma ou Juventude, mesmo porque os valores individuais como Edílson, Athirson e Felipe podem desequilibrar. As estatísticas estão a nosso favor, e o furacão pode tirar proveito disso também.

Em meio a tantas tentativas de bagunçar o campeonato, o Atlético pode, sem dúvida, dar um passo importante como uma forma de demonstrar pretensões “ainda” para este ano, ignorando os efeitos externos ao campo, e mostrar dentro das quatro linhas que é um time que está em ascensão.

Pode ser agora a hora de deslanchar. Domingo, casa cheia, e tem cheiro de alegria no ar.

Rogério Andrade
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…