O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2003 - 12h06

O poder de uma torcida

Nos dias de hoje fica difícil falar em torcida e não associar o termo com violência. Foi-se o tempo em que a guerra era no grito e que os confrontos, que raramente aconteciam, eram resolvidos “no braço”. As Organizadas na sua grande maioria são formadas por gangues de arruaceiros, muitos deles armados, que mostram mais alegria ao vencer uma batalha campal com uma torcida rival que com uma vitória em campo de seu time.

Nossa torcida sempre foi a mais vibrante, aquela que faz tremer a arquibancada e ajuda até a virar placares com seu apoio incondicional. Mas hoje em dia a coisa não anda bem por esse caminho. Acessando o guest book da nossa organizada confesso que me assustei. Dentre todas as mensagem que li não vi uma sequer de apoio ao clube, somente provocações e juras de morte contra outras torcidas.

Torcida atleticana, ainda somos os maiores, os melhores, os mais criativos e vibrantes, disso ninguém duvida. Mas fica aqui um apelo para que, em primeiro lugar esteja sempre o rubro-negro, acho que estamos indo para um caminho que não condiz com a mística que é ser atleticano, torcer pelo time da raça!

O domingo se aproxima, vamos lotar a Arena e mostrar para o Brasil a nossa força, torcendo e incentivando durante todo o jogo, essa sim a nossa maior característica. O time está evoluindo e com nossa força acredito ainda em uma ótima campanha.

Aproveitando, fica aqui um toque para você vai a campo para vaiar e desestabilizar os jogadores. Pegue seus quinze reais, compre umas cervejas e fique em casa aguentando o Galvão Bueno e o Corinthians. Como diz o ditado: muito ajuda quem não atrapalha!

Saudações rubro-negras aos verdadeiros atleticanos.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…