24 maio 2003 - 9h05

Rumo ao título

Era a Quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2001, o Atlético fazia uma excelente campanha, havia vencido o Grêmio na estréia, o Cruzeiro fora de casa e empatado com o São Caetanto, também fora de casa.

A expectativa para a partida era grande, já que em caso de vitória o Atlético poderia assumir a liderança do Brasileirão. A Baixada estava praticamente lotada e na entrada do adversário, a torcida atleticana cantou parabéns para Zagallo, técnico do Fla na época, que havia completado 70 anos dois dias antes da partida. O velho lobo retribuiu o carinho acenando para a torcida.

A equipe atleticana era comandada por Mário Sérgio e começou arrasadora. Logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Gustavo abriu o marcador para o Furacão.

Os atleticanos só não comemoraram o segundo gol logo em seguida por puro azar. O domínio era total do time da casa. No entanto, somente aos 37 minutos o matador Alex Mineiro ampliou o placar após invadir a área e tocar na saída do goleiro Júlio César.

Na segunda etapa, o time flamenguista voltou um pouco melhor e teve algumas chances para marcar seu gol. Como quem não faz, leva: Kléber marcou de cabeça o terceiro gol do Atlético e correu para as graças da torcida presente na Arena da Baixada.

O Flamengo ficou com um jogador a menos na expulsão de Jorginho. Com isso, o Furacão aproveitou para marcar mais um no final da partida. Rodriguinho que havia entrado no lugar de Gustavo anotou o quarto gol e fechou a goleada. Festa total nas arquibancadas da Baixada.

4º Rodada – (11/08) – Atlético 4 x 0 Flamengo – Arena da Baixada
A: Edilson de Carvalho; G: Gustavo 1 e A. Mineiro 39 do 1º; Kléber 21, Rodrigo 39 do 2º; CA: Gilmar, R. Souza, Kleberson, Rodrigo, Beto, Fábio Augusto, Rocha e Adriano; CV: Jorginho 32 do 2º.
 

ATLÉTICO: Flávio; Nem, Gustavo (Erandir 36/2) e Igor; Rogério Souza, (Rodriguinho intervalo), Pires, Adriano, Kleberson e Ivan; Alex Mineiro (Souza 24/2) e Kléber. T: Mário Sérgio.

 

FLAMENGO: Júlio César; Alessandro, Leonardo Valença, Gilmar e Cássio; Jorginho, Beto, Fábio Augusto e Rocha; Petkovic (Roma 27/2) e Reinaldo (Dé 36/2). T: Zagallo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…