Fluminense vive situação precária
A edição desta quinta-feira do jornal O Globo veicula reportagem acerca da grave situação econômica-financeira pela qual atravessa o Fluminense Football Club, um dos clubes mais antigos e tradicionais do futebol carioca.
A reportagem, de autoria do jornalista Pedro Motta Gueiros, apresenta informações que chegam a ser estarrecedoras para uma equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A manchete é reveladora: “Faltam jogador, roupa e estrutura”.
Segundo o Globo, o técnico Renato Gaúcho só tem um zagueiro (Rodolfo) e dois atacantes (Sorato e Ademílson) em plenas condições de enfrentarem o Atlético, no próximo sábado. A estrutura do clube também é precária: há apenas um equipamento na sala de musculação destinado a exercícios para membros inferiores.
Porém, o mais impressionante é a ausência de uniformes, que são cedidos pela empresa Adidas. A reportagem relata que os uniformes de treino estão desfiados e desbotados, fato que causa vergonha aos jogadores. “Os jogadores sentem vergonha. Outro dia no hotel, o Lopes vestia short e camisas tão curtos que botou um agasalho para esconder”, revelou um integrante da comissão técnica, que não quis se identificar.
A reportagem completa pode ser encontrada no site O Globo On Line.