30 maio 2003 - 19h39

Goleiro do Coritiba é pego no anti-doping

O goleiro Fernando Vizzoto, do Coritiba, foi pego no exame anti-doping realizado pela CBF após o jogo de seu clube contra o Vasco, que terminou empatado em 1 a 1. Vizzoto era reserva, mas assumiu a posição em função da lesão do titular Fernando.

A contra-prova realizada pela Comissão Anti-doping comprovou que o atleta utilizou a substância clostebol, encontrada na pomada Novaderme – indicada para tratamento urológico. O departamento médico do Coxa revelou desconhecer o caso. Segundo a CBF, o clostebol é um esteróide anabolizante sintético e é usado para aumentar a força e a massa muscular em atletas e fisiculturistas.

Com a suspensão preventiva do jogador, o Coritiba já tem mais um desfalque certo para o clássico Atletiba do próximo dia 14 de junho, no Couto Pereira. O goleiro desse jogo deverá ser Douglas, originalmente terceira opção para o posto.

Além de Vizzoto, outro goleiro também foi pego no anti-doping: Harlei, do Goiás, cujo exame apontou o uso do diurético furosemida.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…