Atitude
Simplesmente não faz sentido um time de futebol comportar-se de maneira tão distinta quando joga em casa, e quando joga fora. “Ah, lá no estádio deles a pressão é muito grande, a torcida fica em cima…” Hoje, realmente dois mil e não sei quantos torcedores realmente fizeram aquela “pressão”…
Não entra na minha cabeça um time que joga aqui contra um outro do Rio de Janeiro, atropela, goleia, apesar de ainda não ser perfeito. E daí vai pra lá e joga de uma maneira covarde, como se o adversário fosse de gabarito superior. O que eles fizeram ? Fizeram a parte deles, nós é que não fizemos nada. Ficamos burocraticamente esperando… mas quem não faz por merecer, não adianta esperar nem rezar.
Se o Atlético hoje tivesse uma postura de procurar o resultado, certamente conseguiria. Não sei onde reside este medo, este receio. Ou o time acorda, ou cumpre tabela. Neste campeonato – mais do que nos outros, porque oitavo colocado e nada é a mesma coisa – o que vale é somar pontos, não interessa onde. Se perdemos, mas o time procurou a vitória, existe perdão. Mas como foi hoje, se escondendo dentro de campo, aí não vale a pena viver.
Era fácil. Bastava querer. Faltou atitude.