O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2003 - 0h01

Fala, Gabiru!

Ao navegar pelo site preferido da torcida atleticana, vi que uma enquete está sendo realizada para saber quem deve ser o próximo entrevistado depois de Luiz Augusto Xavier. Grande entrevista esta, por sinal. Quem leu, percebeu que o próprio Xavier já deu a letra para a próxima. Ao ser perguntado quem é o grande nome do Atlético hoje, sem ter nenhuma dúvida, ele respondeu: Adriano. E continuou: “ele é um fora de série”. Concordo em gênero, número, grau e futebol.

Adriano é uma jóia rara no futebol nacional de hoje. Joga com amor à profissão e dedicação total à camisa que veste, que por sorte, é a nossa. E além disso, joga muita bola. E para nossa alegria, no momento em que escrevo estas mal-traçadas linhas, fico sabendo de sua merecidíssima convocação para a Seleção junto com o Kleberson e (surpresa!) Ilan. Por isso acho que já está mais do que na hora de elevarmos ainda mais a reverência a esse grande atleta. Loas e loas para o Gabiru. E uma forma muito bacana de homenageá-lo é fazê-lo o escolhido para uma entrevista. Havia outros nomes na enquete, até o do peruano Lobatón, que tinha a preferência da maioria. Mas se tem alguém que merece ser conhecido melhor pela massa rubro-negra, esse alguém é o Adriano.

Eu e garanto, muitos torcedores, gostaríamos de conhecer melhor esse que é um dos grandes craques do clube Atlético Paranaense em todos os tempos. Lembro como se fosse ontem da vibração do cara após sofrer o pênalti que originou o 4º gol contra o São Caetano. De joelhos no gramado, mãos para o alto, gritando forte junto com a galera. Essa é a imagem que para mim melhor representa aquilo que ele significa. É a sua marca.

Adriano é meio low profile. Não é daqueles jogadores falastrões que fazem moral com a torcida usando palavras ou gestos estudados. Tudo o que mostra é a sua arte. Correndo incansavelmente no gramado, disputando cada bola, driblando, lançando e fazendo gols. Suas pernas falam por ele. Mas chegou a hora dele falar usando o verbo. De ouvirmos esse tímido alagoano que chegou franzino e simplório e virou um gigante e agora, jogador de Seleção, dizendo o que pensa, se expressando, falando um pouco da sua vida e do Atlético. Acho que essa entrevista vai ajudá-lo a ser o ídolo que ele merece ser. Pessoas reservadas como ele demoram um pouco mais para ganhar a empatia geral. Mas quando se abrem vemos muitas vezes que são grandes seres humanos e nos perguntamos porque não os conhecíamos assim antes. O Lobatón ainda tem muito o que trabalhar antes de dar sua entrevista. Antes dele tem o Adriano, lógico, Ilan (jogador “a nível de” de Seleção brasileira), Vadão e outros. Mas a entrevista agora tem que ser com ele: Fala, Gabiru!

Saudações Rubro-Negras aos torcedores do único time do Paraná com três jogadores na Seleção Brasileira (coxarada: a inveja é uma merda).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…