6 jun 2003 - 10h44

Seleção Sub-20 não disputará o Pan

A CBF anunciou ontem que a Seleção Brasileira Sub-20 não disputará os Jogos Pan-Americanos de 2003. Há dois meses, a entidade havia acertado com o COB que enviaria a Seleção de novos para representar o país nos Jogos de Santo Domingo, na República Dominicana.

Diferentemente das Olimpíadas, no Pan só podem atuar atletas com até 22 anos de idade (e mais 3 acima desse limite). Assim, a intenção da CBF e do COB era que o Brasil fosse representado pela Seleção Sub-20, dirigida por Valinhos.

Ontem a CBF divulgou que a Sub-20 terá muitas competições oficiais neste ano (incluindo o Mundial da categoria) e que os clubes brasileiros ficariam desfalcados por um longo tempo caso o selecionado fosse ao Pan. Além disso, outra razão dada pela entidade foi a falta de organização dos Jogos, que não teriam a estrutura necessária para oferecer condições mínimas à Seleção.

Com essa decisão, acabam as chances dos atleticanos Dagoberto, Jean, Fernando e André Luís tentarem obter uma medalha para o Brasil nos Jogos da República Dominicana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…