O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2003 - 19h31

Gigantes

Quem achava que o calendário do Atlético para este ano só contaria com o Campeonato Brasileiro está enganado. Vem aí a Copa das Confederações da Fifa. Um torneio desinteressante para os “verdes” e para a também verde imprensa do estado, mas imperdível para nós Rubro-Negros. Certamente, a maioria esmagadora dos torcedores do Clube Atlético dos Paranaenses está muito orgulhosa de ver nossos jogadores fazendo a base da Seleção e com certeza estará ligada na TV para vê-los defendendo a Nação na França, com uma paradinha prévia na exótica Nigéria.

Kleberson “o Herói do Penta”, Adriano, “o Exemplo” e Ilan “o Atirador de Elite” foram chamados para essa missão, que depois da conquista do Penta pelo Xarope, o homem que mudou a história de uma Copa do Mundo, é a maior jornada realizada pelo futebol paranaense em termos de futebol mundial de seleções. Mas é incrível que exista uma parcela da torcida que critica veementemente o feito. E eles fazem barulho. Em rodas de atleticanos tem sempre um, falando em tom mais alto do que todos, que a convocacão é um blefe. Já ouvi gente dizendo que é esquema do Petraglia com a CBF. Que foi por falta absoluta de ter quem convocar. Que é para vender Kleberson, Adriano e Ilan. Que a Copa das Confederações é ridícula. Essa gente faz coro com a imprensa verde, que acha que somos pequenos e não temos direito à essa honra. Como diria Nelson Rodrigues, é “complexo de vira-lata”.

Será que ainda não caiu a ficha? Somos time grande sim! O que faz um time grande? Só títulos? Isso a gente tem conquistado. É muito mais. É ter gente que se sente grande junto com o time. Gente orgulhosa do que temos e confiantes que ainda vamos conquistar muitas coisas. Gente que se sente de igual para igual quando enfrenta times do “eixo da mídia”. Gente que fica irritada quando o “lateralzinho” (expressão muito bem colocada pelo colunista do Furacao.com) que foi para o Morumbi sai daqui diminuindo nosso time e por isso merece ser chamado de “lateralzinho”. Gente que rebate todos os argumentos de um “trôxa”, dizendo que o time vai pro clássico com o time b porque tem 6 jogadores na Seleção. Gente que não esquece que o Dagolberto tem camiseta amarelinha garantida assim como o menino Evandro. Uma galera que se arrebenta de vaidade quando fala do CT e do estádio mais modernos do país. Que se emociona com o Projeto Sicupira, que vai revelar ainda mais talentos e mostar para os outros times do país como se faz futebol.

Podem até reclamar que o time no Brasileiro está muito irregular, apesar de estarmos ainda na 12º rodada, de 46. Mas não venham com esse papinho de diminuir as coisas conquistadas pelo meu time. A realidade é essa: nós estamos à frente de todos os outros times do Brasil. De alguns anos para cá, os ditos “grandes” têm apanhado do Furacão, dentro e fora de campo. Domingo, no ATLEtiba, vamos compensar as ausências com muita raça e coração. Pois quando entramos naquele chiqueiro nos sentimos maiores ainda frente a decadência fétida do rival. Somos grandes, sim. E o presente mostra que no futuro seremos mais. Seremos gigantes.

Saudações Rubro-negras aos torcedores do time que faz a base da Seleção Brasileira (os “coxas” podem torcer pelo Alex, ex-Palmeiras, ex-Flamengo e atual Cruzeiro).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…