Colunista de O Globo elogia Adriano
Em sua coluna de hoje no jornal O Globo, Fernando Calazans comentou a vitória da seleção brasileira sobre a Nigéria e destacou a participação do Gabiru:
“O entusiasmo de Carlos Alberto Parreira, logo depois do amistoso da seleção brasileira, pode ter sido um pouco exagerado, mas se justifica. Não sei se sua rouquidão provinha do arrebatamento que a seleção acabara de lhe causar. Acho exagerado porque (ele não vai concordar), ao contrário de Portugal e do México, a Nigéria atuou como se fosse mesmo um amistoso. Mas acho também que o entusiasmo de Parreira se justifica porque as novas caras deram vida nova à seleção brasileira, que estava mesmo precisando de alento. Sangue novo.
Neste particular, impressionaram favoravelmente as atuações de Belletti, Kléber, Ricardinho, Gil, e os dois Adrianos, do Atlético-PR e do Parma, que entraram no segundo tempo. (…)
(…) Quanto a Adriano do Atlético-PR e Adriano do Parma, quero dizer que não é comum jogadores mostrarem desenvoltura quando entram no meio do segundo tempo. E os dois mostraram.
Reportagem: Eduardo Aguiar