12 jun 2003 - 13h39

Opinião:”Seriedade, honra e dignidade”

Foi tudo isso que vi na visita ao Albergue São João Batista, na “largada” do Atletiba. Lá os goleiros Fernando do Coritiba e Diego do Atlético, exercitaram seu lado humano, fazendo a aposta das cestas básicas e também a doação de camisas para serem leiloadas.

A alegria das crianças contagiou a todos os presentes. Comentei inclusive com os pais de Diego, que aquilo seria assunto para mais de uma semana entre aquelas doces almas. O trabalho sério e competente, coordenado pela Irmã Henez é tocante.

Fernando e Diego demonstraram seriedade em lidar com o assunto e tiveram a coragem de fazer a aposta. Colocaram suas honras em jogo, num desafio onde ninguém sai perdendo.

Os dois goleiros também tiveram a dignidade de fazer a doação das camisas para ajudar os mais necessitados. As mesmas qualidades que esperamos das torcidas no confronto de sábado.

Seriedade para ir ao jogo sem mágoa, rancor ou espírito destrutivo. Honra , orgulho para gritar a plenos pulmões o nome do time do coração. E principalmente dignidade para aceitar o resultado, qualquer que seja e não fazer deste o motivo para vandalismos.

Que o torcedor coxa receba o atleticano como gostaria de ser recebido na Baixada. Por outro lado, que o rubro negro tenha civilidade em não fazer no Couto Pereira, o que não gostaria de ver no Joaquim Américo.

E a todos, um bom jogo!

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…