14 jun 2003 - 19h45

Atlético deixa três pontos no Couto Pereira

O mistério foi tão grande que até agora o time do Atlético não achou o jogo. O clássico deste sábado à noite terminou com a vitória do Coritiba por 2 a 0, com ambos os gols tendo sido marcados no segundo tempo.

Vadão optou pelo 3-5-2 e Juliano foi a surpresa no esquema tático, atuando ao lado de Rogério Corrêa e Capone. Na frente, Selmir e Ricardinho tentavam passar pela marcação coritibana.

O primeiro tempo teve poucos lances de perigo. Os dois times atuavam da mesma maneira, com uma leve superioridade do mandante, que pressionou a saída de bola do Furacão. Mesmo assim as chances eram escassas. O Atlético tentava a sorte nos chutões de Capone – todos rebatidos pelos jogadores adversários – e nas escapadas de Ricardinho, também sempre combatidas.

No intervalo, o técnico Vadão adiantou a marcação e reverteu a situação do primeiro tempo (pelo menos até os 11 minutos). Luciano Santos, Rodriguinho e Selmir ganhavam as disputas na meia-cancha, mas a finalização não acontecia.

Aos 12 minutos saiu o gol do Coritiba. Lima recebeu sozinho na esquerda, teve tempo de pensar e cruzar para Marcel desviar. O Atlético desmoronou. Apático, não conseguia mais contra-atacar.

Vadão sacou o capitão Leomar e colocou o jovem Jadson no meio. Não adiantou. Desprotegido na defesa, o Coritiba tomou conta do jogo e só não ampliou o placar por falta de categoria de seus jogadores.

A única chance de empate criada pelo Furacão aconteceu nos pés do lateral-esquerdo Ivan, aos 25 minutos. Ele recebeu livre de marcação só que chutou cruzado, para fora.

No Coritiba, Marcel continuava perdendo chances de fazer o segundo. Aos 40 minutos, numa falha do zagueiro Juliano (que depois da jogada foi substituído por Izaías), ele driblou o goleiro Diego e chutou para fora.

Com o time todo recuado, o castigo final veio faltando dois minutos para terminar a partida. O zagueiro Nivaldo, aproveitando um escanteio da direita, subiu mais que todo mundo e marcou o último gol do jogo.

Alessandro ainda foi expulso porque fez falta e reclamou da arbitragem. A próxima partida do Atlético é no sábado, às 18h, contra o atual campeão brasileiro, Santos, na Baixada.

[Foto: Walter Alves / Paraná-Online]

13º Rodada – (14/06) – Coritiba 2 x 0 Atlético – Couto Pereira
A: Luciano Augusto Almeida (DF); CA: Tcheco, Marcel, Danilo, Lima, Willians, Edu Sales, Capone, Leomar, Alessandro e Rodriguinho; CV: Alessandro; G: Marcel, aos 12 e Nivaldo, aos 43 do 2°; P: 22.114; R: 243.660,00.

CORITIBA: Fernando; Danilo, Edinho Baiano e Nivaldo; Jackson, Roberto Brum (Willians), Lima (Pepo), Tcheco e Adriano; Edu Sales e Marcel (Helinho). T: Paulo Bonamigo.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Juliano (Izaías), Capone, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar (Jadson), Luciano Santos e Rodriguinho; Ricardinho e Selmir. T: Vadão.


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…