14 jun 2003 - 10h27

Resumo dos jornais deste sábado

Vadão faz mistério no Atletiba – Mas, não é só isso. Os prováveis substitutos dos ausentes têm bons motivos para quererem entrar e mostrar serviço. Para o jogo, o máximo que Vadão abriu para os jornalistas foi que a tendência é mudar o mínimo possível a equipe. A tendência é de que o esquema 4-4-2 seja mantido ou, no máximo, pinte um 3-5-2 disfarçado com o volante e capitão Leomar recuado para fazer o terceiro da linha de trás. (Leia mais).

 

Vadão deixa o Atlético envolto em segredo – Nomes como Jádson e Ricardinho, ambos com 19 anos, devem substituir ídolos como Adriano e Dagoberto, respectivamente. Não bastasse essas possíveis mudanças, Rodrigo deve fazer o papel de Kléberson, e Selmir, outro com poucos minutos em campo, ficará com a vaga de Ilan. Até mesmo o esquema tático passa a ser dúvida para logo mais. “Trabalhei várias opções, como o 3–5–2, 4–4–2 e até o 4–5–1”, embaralha o comandante, sem dar pistas. “O outro lado (Coxa) também está fazendo mistério. Estou evitando dar pistas para eles, apenas isso”, completa. (Leia mais).

 

Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no Couto Pereira – O Atlético vai disputar o tradicional clássico estadual enfraquecido. Nada menos que quatro jogadores titulares e um reserva imediato estão fora do confronto: o volante, o meia Adriano e o atacante Ilan foram convocados para a Seleção Brasileira, o atacante Dagoberto cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fernandinho serve a Seleção Brasileira Sub-20. (Leia mais).

 

Clima de mistério envolve o Atletiba – Entretanto, o clima de mistério foi mais presente no Atlético do que no Coritiba. Por uma simples razão. Sem quatro titulares (Ilan, Dagoberto, Adriano e Kléberson) e mais um reserva (Fernandinho), o técnico Vadão se viu obrigado a modificar completamente a equipe. “Foi uma semana diferente por causa desses problemas, mas isso não serve de desculpa para um resultado negativo. O time tem que assumir a responsabilidade de vitória”, afirmou ele, que insistiu aos novatos a importância de uma boa apresentação. Embora não admita, Vadão está indeciso entre reforçar a zaga com mais um beque ou manter o mesmo esquema dos últimos jogos. (Leia mais).

 

Bonamigo nega favoritismo do Coxa para o Atletiba de hoje – Já a tática do treinador do Atlético, Osvaldo Alvarez, o Vadão, para surpreender Bonamigo, foi impedir a presença de estranhos nos coletivos realizados na semana. A intenção não foi a de esconder somente a escalação: desfalcado pela suspensão do atacante Dagoberto e pela presença do atacante Ilan e dos meias Adriano e Kléberson na seleção brasileira, Vadão deve utilizar os reservas que já atuaram em algumas partidas do Brasileiro. Rodriguinho e Fabrício devem atuar na meia cancha, com Ricardinho e Selmir formando a dupla de ataque. (Leia mais).

 

Mistério do Atletiba acaba às 18 horas – Com tantos problemas, Vadão isolou o elenco atleticano no CT do Caju e trabalhou em segredo com duas formações: 4-4-2 e 3-5-2. A opção mais cotada seria a segunda com a entrada de Ígor na zaga e manutenção de Rodrigo, no meio. Com isso, o time formaria com: Diego, Ígor, Capone, Rogério Corrêa, Alessandro, Leomar, Luciano Santos (que volta de suspensão), Rodrigo ou Isaías, Selmir e Ricardinho. (Leia mais).

 

É dia de Atletiba no Couto Pereira – O Atletiba será novidade para sete jogadores: o goleiro Diego, o zagueiro Capone, os volantes Luciano Santos e Isaías, o meia Jadson e os atacantes Ricardinho e Lê. Entre aqueles que têm presença garantida estão Diego, Capone e Luciano Santos, retornando de suspensão. Os meias Rodrigo e Jadson disputam uma vaga no meio-campo. A dupla de ataque deve ser formada por Selmir e Ricardinho. (Leia mais).

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…