15 jun 2003 - 10h51

Opinião: “Justo, muito justo”

Caros amigos atleticanos: o que mais se espera de um time que entra em campo com medo do jogo? Qual foi o objetivo sincero de todo o mistério e todo o suspense criado durante a semana?

Tudo isso para colocar “panos quentes” na merecida vitória do Coritiba no clássico do Couto Pereira. O Atlético perdeu porque tropeçou nas próprias pernas, encontrou no gramado uma bola quadrada, e maltratou sua torcida do início ao fim da partida.

Ontem foi o dia em que saímos do estádio, e na volta para casa não há sinais de revolta, mas feridas maiores por saber que perdemos para nós mesmos, antes de perdermos para o adversário.

É hora de parar de encontrar justificativas, como Vadão ao final do jogo, dizendo que o árbitro Luciano Almeida pecou no aspecto disciplinar. Equivocou- se o nosso professor, pois Luciano foi perfeito, deixando o clássico bem longe de possíveis “lambanças”.

Acho que o Atlético perdeu o Atletiba em todos os aspectos, e não quero fazer análises dos jogadores, seria muita crueldade. A imagem que fica é a de Alessandro, provando que a equipe está desarrumada. Fez uma falta grosseira no jogador adversário, passível de expulsão imediata, a qual o árbitro deixou barato. Mas Alessandro não. Mais uma vez mostrou seu desequilíbrio. Deve ter pensado: eu, jogar contra o Santos? Tô fora!!!

É hora de reconhecer os erros e procurar maneiras de confortar o torcedor, mas outra apunhalada está por vir: quem quiser ver Dagoberto e cia. jogar contra o Santos, terá que desembolsar R$ 20,00. São os custos da seleção sub-20, que chegam em um momento muito impróprio, e que nós, atleticanos, em um gesto de patriotismo, devemos ajudar.

É mole? Ou quer mais…

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…