Caldeirão sem Peixe?
O Santos requereu hoje oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol o adiamento do jogo contra o Atlético, marcado para o próximo domingo às 18 horas, na Arena da Baixada.
O clube paulista está em vias de se classificar para a final da Libertadores da América e há chances de enfrentar outro time colombiano (América de Cáli, que disputa a outra semifinal contra o Boca Juniors). A diretoria do Santos planeja permanecer na Colômbia caso ocorra essa combinação de resultados.
Para isso, o jogo contra o Atlético teria de ser adiado para outra data. Na realidade, o alvinegro praiano deseja o adiamento de qualquer modo, pois os jogadores teriam mais tempo para descansar para a decisão da Libertadores.
Porém, o rubro-negro não aceita a mudança. O presidente Mário Celso Petraglia já declarou que o Atlético não abre mão de jogar no domingo. O Furacão tem dois motivos para exigir a realização da partida. O primeiro deles é que já existe o amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 marcado para a preliminar do jogo pelo Brasileiro.
Outra razão é que há vantagens para o Atlético em enfrentar o Santos neste momento, já que a equipe está dando mais atenção à Libertadores. Além disso, caso o jogo seja mesmo realizado, é muito provável que o Peixe escale um time de reservas, o que facilitaria o trabalho atleticano.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso e deverá tomar uma decisão até a próxima quinta-feira.