16 jun 2003 - 20h52

Caldeirão sem Peixe?

O Santos requereu hoje oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol o adiamento do jogo contra o Atlético, marcado para o próximo domingo às 18 horas, na Arena da Baixada.

O clube paulista está em vias de se classificar para a final da Libertadores da América e há chances de enfrentar outro time colombiano (América de Cáli, que disputa a outra semifinal contra o Boca Juniors). A diretoria do Santos planeja permanecer na Colômbia caso ocorra essa combinação de resultados.

Para isso, o jogo contra o Atlético teria de ser adiado para outra data. Na realidade, o alvinegro praiano deseja o adiamento de qualquer modo, pois os jogadores teriam mais tempo para descansar para a decisão da Libertadores.

Porém, o rubro-negro não aceita a mudança. O presidente Mário Celso Petraglia já declarou que o Atlético não abre mão de jogar no domingo. O Furacão tem dois motivos para exigir a realização da partida. O primeiro deles é que já existe o amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 marcado para a preliminar do jogo pelo Brasileiro.

Outra razão é que há vantagens para o Atlético em enfrentar o Santos neste momento, já que a equipe está dando mais atenção à Libertadores. Além disso, caso o jogo seja mesmo realizado, é muito provável que o Peixe escale um time de reservas, o que facilitaria o trabalho atleticano.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso e deverá tomar uma decisão até a próxima quinta-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…