17 jun 2003 - 11h36

Opinião: “Acorda, Atlético”

Sou daqueles que não gostam de perder sequer par ou impar, muito menos um Atletiba. Em momento algum neste ano, o presidente Petraglia nos enganou. Não prometeu títulos, nem término da Baixada e nos pediu paciência, muita paciência pois 2003 seria um ano de laboratório para o Atlético. Não nego a “trégua” que tentamos dar ao time.

Mas perder como perdemos este último Atletiba, dói na alma. Como bem frisado pelos comentaristas Rogério Andrade e Ricardo Campelo, nosso time se encolheu dentro das 4 linhas frente nosso maior e mais tradicional rival. A facilidade era tanta, que os jogadores deles deviam achar estranho. Quando a esmola é demais, o Santo desconfia, por isso o alviverde nem se aventurou tanto ao ataque como poderia ter feito.

O caso é justamente esse. O time está enfraquecido e parece que está tudo bem. Vadão teve a audácia (que lhe fez falta durante a partida) de dizer após o jogo que a culpa foi do árbitro. Rogério disse que o placar foi injusto e Rodrigo achou que a equipe comportou-se bem. São cegos ou querem enganar quem?

O Atlético foi incapaz de dar um mísero chute a gol durante todo o clássico. Perdemos 90% das disputas de bolas aéreas e divididas no meio campo. Talvez só acordem, ou queiram ver a realidade quando notarem que estamos há tempo sem pontuar, pois pegar Santos em casa, Vitória fora e Corinthians em casa, com essa letargia e acomodação, vai ser duro.

Perder faz parte do jogo, mas que o time ao menos tente a vitória. No jogo contra o Paraná, Vadão disse que um time entrou para jogar e outro para vencer. Pena que essa história se repete a cada 15 dias e ele não faz nada para mudar.

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…